24/01/2009

JESUS CONTINUA A SER ESCARNECIDO

Em 2006/7 foi a “grande” descoberta 'O Código Da Vinci... Desde então especulações sobre Jesus não têm faltado. Jesus tornou-se de um momento para o outro o centro do escárnio e o escárnio um meio de ganhar fortunas. As coisas saltam desde o casamento de Jesus com Maria Madalena até à descoberta do túmulo de Jesus em Jerusalém com provas “cientificas” de ADN sobre os Seus familiares. Numa entrevista feita pelo programa Larry King Live, James Cameron, o produtor do documentário, disse como se fosse uma grande coisa: “Agora temos provas cientificas de que Jesus existiu. Foi um ser histórico. De facto, isto é o cúmulo da ignorância porque nenhum historiador sério em toda a História duvidou da Sua autenticidade.
"Todos os arqueólogos confirmam a natureza da descoberta." Canal Discovery

"O professor Amos Kloner, um arqueólogo de Jerusalém que acompanhou oficialmente os trabalhos da tumba... rejeitou as afirmações. 'É uma óptima história para um filme de televisão... Mas é impossível. É uma brincadeira.'... Não existe possibilidade de Jesus e os seus parentes terem uma tumba familiar... Eles eram da Galileia e não tinham vínculos em Jerusalém." David Horovitz, "New film claims Jesus buried in Talpiot," 25 de Fevereiro de 2007,
Isto é ciência? Uma piada de mau gosto? Ou parte de uma batalha que se está intensificando contra as verdades imutáveis — uma vil zombaria ao Deus da Bíblia e do significado da morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo?

Não é preciso muito discernimento para constatar a verdadeira natureza das "teorias" ocas usadas para validar as fabricações "científicas". Mas, é triste dizer, numa sociedade que se pretende de pessoas de mentes abertas e de diálogo politicamente correctos, existe pouca resistência para essas mensagens enganosas da parte dos meios de comunicação! Aqueles que são dirigidos pelo marketing manipulam a seu belo prazer estas mentes abertas.

O produtor James Cameron e o director Simcha Jacobovici do filme documentário A Tumba de Jesus, do canal pago Discovery, apresentam evidências enganosas, conclusões falsas e uma tumba também falsa — uma tumba mais acessível e "convincente" do que a real.

"Jacobovici mostra imagens feitas por uma câmara que foi introduzida por uma tubulação até a tumba. A maioria dos espectadores não compreenderá que essa não é a mesma caverna, disse o professor Kloner." Julie Stahl, "Jesus Tomb' Filmmakers Should Be Ashamed, Archeologist Says", Ele deve saber, pois acompanhou os trabalhos originais.

"Em grande parte o filme foi rodado em cenários recriados a partir dos desenhos e fotografias tiradas daquelas [falsas] obras, disse ele. Numa cena, os ossários [caixas de ossos de calcário] são mostrados cobertos por poeira que é removida para revelar as inscrições... Mas não foi desse modo que eles foram descobertos... O documentário foi criado de acordo com a imaginação das pessoas'... Não aceito a afirmação que essa tumba foi o local de sepultamento da família de Jesus." Julie Stahl, "Jesus Tomb' Filmmakers Should Be Ashamed, Archeologist Says", http://www.cnsnews.com/ViewForeignBureaus.asp%20Page=/ForeignBureaus/archive/200703/INT20070301a.html

Os dois cineastas podem ter sido dirigidos unicamente pelo propósito de ganhar fama e dinheiro. Mas os agentes de transformação que os apoiaram têm uma missão mais revolucionária.
Portanto, antes de refutarmos as sugestões absurdas do canal pago Discovery, lembremo-nos que a vasta maioria dos mestres dos meios de comunicação de hoje aderiram à cruzada para a transformação global. Eles partilham um plano; a destruição do cristianismo.

Como as certezas bíblicas funcionam como uma barreira contra o pensamento de grupo e as ilusões dialécticas, o que poderia servir melhor aos propósitos globais do que deturpar o coração do evangelho cristão: a pureza, a morte, sepultamento e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo? O tempo em que essa farsa está acontecer não é acidente. Essa nova "revelação" — que está a acontecer depois do lançamento do The Secret — veio à tona a tempo de corromper a celebração da ressurreição de Cristo na mente de muitas pessoas em todo o mundo.

Tudo faz sentido quando nos lembramos que o canal pago Discovery faz parte de uma teia de meios de comunicação chamado Discovery Communications. Nos últimos anos, o seu vice-presidente para Política Pública e Comunicações é Donald A. Baer, um influente membro do Conselho das Relações Internacionais (o CFR) e um "ex-assistente do ex-presidente Clinton para Planeamento Estratégico e Comunicações" [Veja CFR: Task Force Members]

A comunicação estratégica — seja propaganda directa, censura nos meios de comunicação, ou factos "convenientes" — é vital para o plano do CFR para uma Nova Ordem Internacional. [Como Aldous Huxley advertiu em Admirável Mundo Novo Revisitado (a sua actualização de 1958 de Admirável Mundo Novo), a ênfase na manipulação psico-social foi estabelecida há muitos anos.

"Existem dois tipos de propaganda — propaganda racional em favor da acção que é consonante com o interesse próprio esclarecido daqueles que a criam e daqueles para quem ela é dirigida, e propaganda não-racional que não é consoante com o interesse próprio esclarecido de ninguém, mas é ditada e apela à paixão..."

"A propaganda a favor da acção que é consonante com o interesse próprio esclarecido apela à razão por meio de argumentos lógicos baseados nas melhores evidências disponíveis plena e honestamente apresentadas. A propaganda em favor da acção ditada pelos impulsos que estão sob o interesse próprio oferece evidências falsas, distorcidas ou incompletas, evita argumentos lógicos e procura influenciar as suas vítimas pela mera repetição de algumas frases, pela furiosa denúncia de bodes expiatórios internos ou externos e associando engenhosamente as paixões mais baixas com os ideais mais nobres, para que as atrocidades sejam perpetradas em nome de Deus..."

"O poder de responder à razão e verdade existe em todos nós. Mas assim, infelizmente, também a tendência de responder à irracionalidade e à falsidade — particularmente naqueles casos em que a falsidade evoca alguma emoção agradável, ou em que o apelo à irracionalidade produz algum sentimento de resposta dos instintos mais primitivos, provocadas normalmente por mensagens subliminares... "

"Portanto, a comunicação de massas, não é boa nem má; é simplesmente uma força e, como tal, pode ser usada para o bem ou para o mal. Usados de um modo, a imprensa, a rádio e o cinema são indispensáveis para a sobrevivência da democracia. Usados de outro modo, estão entre as armas mais poderosas no arsenal de um ditador..."

"No Oriente totalitário, há uma censura política e os meios de comunicação de massas é controlada pelo Estado. No ocidente democrático, existe a censura económica e a comunicação de massas é controlada pela Elite do Poder..." Aldous Huxley, Brave New World Revisited (New York: Perennial Library, 1958), pg 32-35

Não sendo uma parte pequena dessa Elite do Poder, a Discovery Communications exerce a sua influência de transformação de mentes por meio da sua vasta rede de operações globais que inclui o Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Health Channel, Discovery Kids, Discovery Times Channel, TLC, Travel Channel, The Science Channel, Military Channel, Discovery Home Channel, Discovery em Espanhol e dezenas de outros. Será difícil imaginar o tipo de acontecimentos e cosmovisões esse sistema gigantesco de Comunicação promove? Ou quais censura?

Vejamos a página na Internet sobre 'A Tumba Perdida de Jesus'. Dizem que "centenas de tumbas e milhares de ossários (caixas de ossos de calcário) já foram descobertos em Jerusalém... Uma dessas tumbas descobertas continha dez ossários. Seis dos ossários nessa tumba contêm inscrições. Cada inscrição nessa tumba em particular relaciona-se com os evangelhos." "The Lost Tomb of Jesus" http://dsc.discovery.com/convergence/tomb/about/about.html
Mas isto não é verdade! Considere as afirmações e a evidência em contrário:
* Todas as principais epígrafes concordam com relação às inscrições."

Não é verdade! Steve Caruso, um tradutor profissional na Aramaic Designs, estuda o aramaico há quase dez anos. Descodificar a escrita e os traços imprecisos não é nada fácil:
"De todas as inscrições, a que é atribuída a Jesus é a mais difícil de compreender e, como resultado, a mais difícil de interpretar... Honestamente não consigo ver como Bar ou 'filho (de)' foi implicado, mas isso não é totalmente claro ou coerente. Com Yeshua ou 'Jesus', entretanto, tive uma grande dificuldade..." Steve Caruso, Aramaic Designs.

"Isto não é académico e nem científico", disse o professor Kloner, o gerente da pesquisa original. Rejeitando totalmente as afirmações do Discovery Channel, ele "notou que o documentário gasta cerca de dez minutos a falar sobre o 'ossário perdido', sugerindo que ele poderia ser o mesmo ossário que apareceu alguns anos antes nas mãos de um distribuidor de antiguidades". Ele lembra que "Os especialistas mais tarde desacreditaram o ossário (que tinha a inscrição 'Tiago, filho de José, irmão de Jesus') como uma falsificação e uma fraude."

A Wikipedia cita David Mavorah, curador do Museu de Israel em Jerusalém, que diz: "Sabemos que nomes como José, Jesus e Mariamene estavam todos entre os mais comuns daquele período. Iniciar dizendo que todos esses nomes aparecem juntos em uma única tumba e depois dizer que essa é a tumba de Jesus é um pouco exagerado, para dizer o mínimo."

* "Todos os arqueólogos confirmam a natureza da descoberta." "The Lost Tomb of Jesus" http://dsc.discovery.com/convergence/tomb/about/about.html
Não é verdade! "Há vários anos que conheço a existência desses ossários e assim também muitos outros arqueólogos", diz o professor aposentado William Dever, a quem muitos eruditos nos EUA consideram "o deão da arqueologia bíblica". "Nenhum de nós pensou que aquilo era uma grande coisa, porque esses nomes judaicos eram muito comuns naquele período", ele explicou. "Isto é não passa de publicidade, que deixará essas pessoas muito ricas, mas decepcionará milhões de pessoas inocentes que não sabem o suficiente para separar o fato da ficção." Alan Cooperman, "Jesus tomb claim denounced" The Honolulu Advertiser, de Março de 2007,

Outros concordam. "Importantes arqueólogos em Israel e nos Estados Unidos estão a denunciar a pretensa descoberta da tumba de Jesus como meio de publicidade", escreve Alan Cooperman no seu artigo "Jesus tomb claim denounced". E continua:
"É repulsivo a afirmação do Discovery Channel de ter encontrado o local do sepultamento de Jesus, de Maria Madalena e, o que é mais explosivo, do possível filho de ambos, vieram não somente de eruditos cristãos mas também de especialistas judeus e seculares que disseram que seus julgamentos não tiveram pudor por qualquer desejo de preservar a ortodoxia cristã."
"Todo esse caso (da tumba de Jesus) está furado do início ao fim", disse Jodi Magness, um arqueólogo na Universidade da Carolina no Norte em Chapel Hill. Ele disse: "…os cineastas armaram tudo como se fosse um debate académico legítimo, quando a vasta maioria dos eruditos especializados em arqueologia daquele período rejeitou totalmente isso."

* O filme também documenta a extracção de ADN dos restos humanos encontrados em dois dos ossários e revela nova evidência que lança luz sobre o relacionamento de Jesus com Maria Madalena." "The Lost Tomb of Jesus" http://dsc.discovery.com/convergence/tomb/about/about.html

Não é verdade! Essa afirmação absurda esconde a verdade que ninguém testou ou armazenou estes dois mil anos o ADN de Jesus! Testes de ADN para determinar a identidade — mesmo nos mais prestigiosos laboratórios — não significam nada se não houver uma amostra original que sirva para comparação. Testar a associação do ADN de indivíduos ou de membros de família desconhecidos pode parecer "científico", mas não prova coisa alguma sobre nosso Senhor!
Não somente o Discovery Channel divulga a sua mensagem blasfema sobre o estandarte prestigioso da "ciência", mas também invoca os mistérios ocultos que estão por trás do gnosticismo. A afirmação a seguir, do director Simcha Jacobovici, (publicada no sítio do Discovery Channel na Internet) mostra como essas heresias escondidas por tanto tempo eram importantes para os cineastas.

A dramatização filmada de Maria, Jesus e a falsa tumba feita pelo Discovery Channel e a falsa tumba torna tudo o mais crível. Para um mundo que está em busca de emoções espirituais, essa "história" gnóstica com as suas imagens dramatizadas podem parecer demasiado real para se resistir.

Conclusão
Os ataques actuais ao cristianismo estão bem sincronizados e cada vez mais ousados. Mas eles não nos devem surpreender. Cegas pela torrente interminável de distracções e entretenimentos que o mundo oferece, as massas não têm muito tempo para as verdades, os factos e a lógica vitais que permitiriam resistir ao engano.

Não sabemos qual será a natureza dos próximos ataques a Deus e ao Seu povo, mas conhecemos o Deus que reina no nosso meio. Estejamos prontos para permanecer firmes n´Ele quando esses ataques acontecerem.

"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno." [1 João 5:19]

"Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne. Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; e estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." [2 Coríntios 10:2-6]